"NAO ESTOU DE ACORDO COM O QUE DIZES, MAS

DEFENDEREI ATÉ A MORTE TEU DIREITO DE DIZÊ-LO!"

EVELYN B. HALL (atribuida a Voltaire).



miércoles, 25 de mayo de 2011

Um "Grande Nao" ás Abundantes Ofertas do Partido Socialista Espanhol

Nunca as ofertas do partido socialista espanhol tinham subido tao alto como nos ultimos anos.
Tudo estava ao serviço dos jovens mesmo aquilo que os maiores__, com o cognónimo de "conservadores" no sentido pejorativo do vocabulo__, consideram imoral: a única moral dos socialistas é "dar tudo aquilo que a juventude necessita. (Boa oferta)!
Chegaram até de oferecer o controverso como o caso da lei do aborto: enquanto o senso comum hodierno considera crime o envolvimento sexual com uma menor de dezasseis (16), os socialistas espanhois ofereceram a oprtunidade gratis para o aborto precisamente para esta idade, sem o consentimento dos pais e com droga à disposiçao ( a conhecida "pastilha do dia depois") com a qual se pode dejectar o feto sem complicaçoes.
Com tudo isto, a esquerda espanhola sentia estar a prestar um serviço que lhe garantiria seu assento no poder por muito tempo já que estava favorecendo a "seiva da naçao", como se diz em nossa parcela de Africa.
A 22 de Maio ultimo se realizaram as eleiçaoes "autarquicas" que deram uma vitoria inédita ao Partido Popular, a maior oposiçao do bloco esquerdista e, como se sublinha a media, é a "votria historica" da direita desde que se exerce a democracia aqui.
O presidente do partido socialista acusa o movimento 15-M de ter influenciado negativamente nos resultados, esses mesmos resultados que criaram uma crise interna sem precedentes.
15-M é o cognónimo do movimento "Democracia Real Ya" e significa 15 de Maio.
15 de Maio é o dia em que se fez a primeira concentraçao dos também conhecidos por "Indignados", esses jovens insatisfeitos que em toda a semana precedente às eleiçoes, até mesmo no dia da votaçao", protestou contra os politicos com carteis como: "...eles nao nos representam"; "nao os voteis"; "...já basta...", e muitos e de mensagens diversicadas de conteudo abundante e multidirecional.
Embora a junta eleitoral central havia dado ordens para que a policia dispersasse a esses manifestantes pacificos, o ministro do interior 'ponderou' e disse que a "A policia nao é para criar problemas, mas sim para resolve-los"__aludindo quanto seria probblematico desalojar a milhares de pessoas acampadas em todas as grandes cidades do, pais e nao só, e com muito apoio pelo mundo fora.
Muita oferta gratis pouco valorada. Pouca gratidao para tamanha generosidade__ se de verdade as manifestaçoes da juventude por quem por eles trabalha, o partido, contribuiram para que este ficasse desalojado da sede__. E quanta traiçao do senhor Rubalcaba, ministro do interior, para com o senhor Zapatero, presidente do partido e chefe do governo. Nao será para desestimar a crise lá dentro do organismo.
Às vezes acontece! E esta é uma dessas!

1 comentario:

  1. Estás a fazer uma reportagem muito interessante. Passo-a para o Reflectindo também. Um abraco

    ResponderEliminar

Os comentarios sao bem-vindos.
Comente sempre que queira!