Nunca as ofertas do partido socialista espanhol tinham subido tao alto como nos ultimos anos.
Tudo estava ao serviço dos jovens mesmo aquilo que os maiores__, com o cognónimo de "conservadores" no sentido pejorativo do vocabulo__, consideram imoral: a única moral dos socialistas é "dar tudo aquilo que a juventude necessita. (Boa oferta)!
Chegaram até de oferecer o controverso como o caso da lei do aborto: enquanto o senso comum hodierno considera crime o envolvimento sexual com uma menor de dezasseis (16), os socialistas espanhois ofereceram a oprtunidade gratis para o aborto precisamente para esta idade, sem o consentimento dos pais e com droga à disposiçao ( a conhecida "pastilha do dia depois") com a qual se pode dejectar o feto sem complicaçoes.
Com tudo isto, a esquerda espanhola sentia estar a prestar um serviço que lhe garantiria seu assento no poder por muito tempo já que estava favorecendo a "seiva da naçao", como se diz em nossa parcela de Africa.
A 22 de Maio ultimo se realizaram as eleiçaoes "autarquicas" que deram uma vitoria inédita ao Partido Popular, a maior oposiçao do bloco esquerdista e, como se sublinha a media, é a "votria historica" da direita desde que se exerce a democracia aqui.
O presidente do partido socialista acusa o movimento 15-M de ter influenciado negativamente nos resultados, esses mesmos resultados que criaram uma crise interna sem precedentes.
15-M é o cognónimo do movimento "Democracia Real Ya" e significa 15 de Maio.
15 de Maio é o dia em que se fez a primeira concentraçao dos também conhecidos por "Indignados", esses jovens insatisfeitos que em toda a semana precedente às eleiçoes, até mesmo no dia da votaçao", protestou contra os politicos com carteis como: "...eles nao nos representam"; "nao os voteis"; "...já basta...", e muitos e de mensagens diversicadas de conteudo abundante e multidirecional.
Embora a junta eleitoral central havia dado ordens para que a policia dispersasse a esses manifestantes pacificos, o ministro do interior 'ponderou' e disse que a "A policia nao é para criar problemas, mas sim para resolve-los"__aludindo quanto seria probblematico desalojar a milhares de pessoas acampadas em todas as grandes cidades do, pais e nao só, e com muito apoio pelo mundo fora.
Muita oferta gratis pouco valorada. Pouca gratidao para tamanha generosidade__ se de verdade as manifestaçoes da juventude por quem por eles trabalha, o partido, contribuiram para que este ficasse desalojado da sede__. E quanta traiçao do senhor Rubalcaba, ministro do interior, para com o senhor Zapatero, presidente do partido e chefe do governo. Nao será para desestimar a crise lá dentro do organismo.
Às vezes acontece! E esta é uma dessas!
Estás a fazer uma reportagem muito interessante. Passo-a para o Reflectindo também. Um abraco
ResponderEliminar