"NAO ESTOU DE ACORDO COM O QUE DIZES, MAS

DEFENDEREI ATÉ A MORTE TEU DIREITO DE DIZÊ-LO!"

EVELYN B. HALL (atribuida a Voltaire).



domingo, 8 de mayo de 2011

Caminhos de Africa devem ser africanos

Estamos à beira de um colapso mundial: desta vez serà a fome à escala planetaria.
Podeia ter sido evitado_, apenas uma probabilidade jà que hà uns dois mil anos que o Filho de Deus prognosticou_, se os caminhos enveredados pela especie mais avantajada da Terra fossem humanos (como minimo de bom senso).
Mesmo conscientes de que as coisas vao mal, os filhos de Adao seguem por veredas que conduzem à inospitalidade. Os principios humanos na gestao dos recursos estao na concorrencia à acumulaçao egoista de bens e recursos disponiveis e por criar fazendo que a desigualdade seja a medida comparativa "inter nobis".
Criaram-se, à propòsito, condiçoes para que a actividade agraria nao seja de proveito para os individuos, senao para as grandes empresas.
Estas empresas funcionam com grande parte de fundos injectados para cobertura de suas actividades.
Fica de vista que nem para o campones nem para o grande agricultor nem sequer para as multicionais a agricultura esteja sendo sustentavel por sì.
Os governos dos paises industrializados têm muita culpa nisto ao injectarem fundos aos seus agricultores com mera intençao de eles produzirem mais e sairem prestigiados sem medida, pois deixam sem espaço  espaço de concorrencia para os demais__È um grande crime que eles estao cometendo, pois estao matando os pobres à fome enquanto espandem prestigio proprio: na Africa, na America, Latina, na Europa,... um simples campònes ou pequeno agricultor està banido do esquema de comercializaçao.
..............................................................................................................................................................
............................................................................................................................................................
Sugiro que em Africa desde jà se pontencie a agricultura familiar e a terra esteja disponivel para este sector
e apelo aos moçambicanos que nao se(-lhes) exproprie(m) da que têm.
Uma pequena falha no esquema dos grandes e senhores deste mundo vai levar a humanidade a uma crise de alimentos e, de nome seu, a uma fome jamais imaginada. E, se o sector familiar estiver desprevenido, entao serà a catàstrofe da fome à escala mundial.
Apelo: AFRICANOS, NAO FIQUEIS DESPREVENIDOS!

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Os comentarios sao bem-vindos.
Comente sempre que queira!