"NAO ESTOU DE ACORDO COM O QUE DIZES, MAS

DEFENDEREI ATÉ A MORTE TEU DIREITO DE DIZÊ-LO!"

EVELYN B. HALL (atribuida a Voltaire).



martes, 7 de junio de 2011

COMO NOS ENGANARAM

Disseram-nos que eram "Libertadores" e nos fizeram repetir slogans como "O Poder Pertence ao Povo".
Diziam que tinham lutado para nos libertar e resultou que deles nos veio mais uma opressao__. Uma? Para quem diz!
Agora podem dizer com toda liberdade que nos deram que têm direito a tudo porque lutaram por isso. Daqui, dá para dedeuzir que eles lutaram por ambiçao de poder e se bateram para tirar aqueles que lhes impediam de satisfazer as suas ganancias__. Dai que houve necessidade de purgar toda a reacçao á intentona: (Sim, os outros eram reaccionarios ao nao concordar na implementaçao do sistema de que fomos alvos, legado dos  da "linha da frente").
Trouxeram para nós um "HOMEM NOVO" que tem precisamente na confusao de papeis e na mentira como novidade.
Agora deixem-me chorar os meus irmaos mortos de quem tenho toda a certeza se que se eles fossem quem tomou o timao deste sofrido, há milenios pilhado, coisa seria outra: OMal só é reagido pelo Bem__, e de tanto mal que nos reservaram os fortes quanto bem nao teriamos recebido dos fracos. Perdao, meus entes queridos "Reaccionarios" que quando eu cantava "......... reaccinorio/a" pensava que tivesseis sido maus, foi uma questao de vocabulario mal aprendido numa lingua emprestada.
De homem novo entendia alguem melhor e mais actualizado e só agora dou-me na conta que que a novidade consiste mesmo nisso: numa retórica de linguagem e em conseguir por os otros em apuros e regar a terra de sangue humano sem que nada nem ninguem possam reagir.
Lágrimas e contriçao por minha ignorancia! Misericordia!
Certeza tenho eu que "O SANGUE DOS AFRICANOS É SEMENTE PARA UMA NOVA ÁFRICA"!

3 comentarios:

  1. Por isso, bem dito, não podemos falar de libertadores senão apenas de independistas. A liberdade ainda está a procura.

    Como passas, meu irmão?
    Desejo-te rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Graças a Deus, estou recuperando estupendamente e num ritmo pouco comum. Hoje, fui e tiraram-me todos os pontos e o médico está satisfeito.
    Obrigado pela atençao

    ResponderEliminar
  3. Que bom saber que estás recuperando bem.

    Uma abraco

    ResponderEliminar

Os comentarios sao bem-vindos.
Comente sempre que queira!