"NAO ESTOU DE ACORDO COM O QUE DIZES, MAS

DEFENDEREI ATÉ A MORTE TEU DIREITO DE DIZÊ-LO!"

EVELYN B. HALL (atribuida a Voltaire).



miércoles, 11 de marzo de 2015

Vossa Excelencia, foi para isso que adquiriu um título universitário?!

Conhece bem o vocabulário e o formulário do discurso. É mesmo um bom linguista do jeito como emprega as palavras. Sabe de facto como funciona o mundo e suas coisas. Dá para perceber que está “bem preparado”.
Só que mesmo uma criança do colo percebe que vossa Excelência mente. Estou certo de que vossa excelência ouviu dizer que as palavras que pronunciamos emitem apenas 10% (dez por cento _ e não por centos) da mensagem que transmitimos e o resto fica ao cargo do nosso carpo: a energia empregue no discurso, a postura física, a entoação, o movimento dos olhos e dos braços e coisas por ai.
Daquilo que se percebe em vossa excelência, quando aparece nos media é que somente cuida do vocabulário e da linguagem verbal e não se importa dos outros emissores da mensagem de que e gerador e portador.
É dai que quando a sua “turma” aparece tecendo críticas ao ensino e aprendizagem hodierno deixa muito por desejar: para além de ser vossa classe quem contribuiu na manufatura desta mesma educação, a vossa elite não parece muito preparada senão para ser hipócrita; pronunciadora de vereditos “jurídicos” por “conveniência e parentesco”; apoiando execuções sumarias de seus opositores; apoderando-se de tudo o que está a sua volta e, animalescamente, contando somente com seu estomago. Pelo que se vê: enquanto o mundo civiliza, vossa excelência e sua turma, detentora de muito saber é fiel conservadora de um passado desumano e selvagem.
Concluo: Apesar de muito saber vossa excelência mente.
E a mentira é um fardamento andrajoso!
É apenas minha dedução.

in facebook "Makhandazi Makhalela"

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Os comentarios sao bem-vindos.
Comente sempre que queira!