"NAO ESTOU DE ACORDO COM O QUE DIZES, MAS

DEFENDEREI ATÉ A MORTE TEU DIREITO DE DIZÊ-LO!"

EVELYN B. HALL (atribuida a Voltaire).



viernes, 13 de marzo de 2015

Que futuro nos espera?


Pela face que mostra, sombrio.
Em uma divagação neste espaço intitulada “ Adeus senhor Dlakama: fiz alusão a pouca probabilidade de quem arrancou a vitória no campo ter que entrega-la no salão onde almejava acomodar-se. Aceito a criticas que me fazem sem que contudo retire o meu ponto de vista: alguém que violentou em âmbito mais perigoso e arriscado vir a ceder com a presa aos dentes? Só em caso de não haver estado faminto e a caça ter sido apenas desportiva, o que não é o caso do que aconteceu apos o 15 de Outubro.
Vim defendendo, noutras ocasiões que nos fizéssemos alguma coisa para ajudar aojusto vencedor das eleições passadas a fazer uma reivindicação adequada ao peso da fraude e isso já esta feito: as massas já manifestaram em quem  depositaram sua confiança e deram a cara e manifestaram sua posição quanto ao futuro deste pais.
‘Amanha, amanha, amanha, …aneiro , Fevereiro, Marco, Abril, … 2017, 2019,…, ameaças e reconciliações, elações e contrações’ esta se preparando  um retardo muito perigoso para a estabilidade deste pais. Por outro lado so pro-norte frustrados podem sem uma massa que de inofensiva pode passar a explosiva uma vez que a contraparte vai afirmando, sem disfarce seu caracter dominador. 
As constantes protelações da promessa, não desprovidazs de algumas ameacas, por parte da RENAMO “facilitam” a FRELIMO a preparar a sua defesa, em tudo quanto possa para manter-se no posto do controle: não poupara nenhum tipo de accao para sua afirmação.e já estyamos vendo novo tipo de equipamento bélico. A RENAMO, a excepcao de “pacíficos” como Afonso Dlakama, quereratambem afirmart-se.
Enquanto uns exibem a sua nova orientação pro-oriente, o ocidente aproveitara um espaco para mostrar que “A salvação vem ainda do ocidente”. E o pais sera um campo de ensaio de novas tecnologias militares. Tal como se fabricavam projetie perfirantes e massas explosivas para encarar os blindados e tanques russos agora se pretendera mostrar que a capacidade de defesa tanto do oriente frente ao acidente e vice versa esta operacional ao mesmo tempo que se tentara corrigir o que não der certo. Tudo isso num campo onde não seremos meros expetadores, sim o alvo do ensaio.
Estou preocupado. Se bem que a provocação vem da FRELIMO a RENAMOM não esta imune de culpa, pois preparou a FRELIMO dando-lhe tempo para ela preparar-se.

É apenas uma divagação comigo mesmo em espaço aberto.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Os comentarios sao bem-vindos.
Comente sempre que queira!