"NAO ESTOU DE ACORDO COM O QUE DIZES, MAS

DEFENDEREI ATÉ A MORTE TEU DIREITO DE DIZÊ-LO!"

EVELYN B. HALL (atribuida a Voltaire).



viernes, 7 de noviembre de 2014

Depois de “vencer” as eleições, Comunistas da FRELIMO fazem operação de expropriação no Niassa.


Parece estar num processo de ordenamento territorial, mas é uma operação gananciosa que leva o presidente do Conselho Municipal de Lichinga três semanas, no mínimo,” no terreno”, sem poder receber audiências no seu gabinete.
Quis acompanhar de perto um caso concreto: Um terreno com Titulo de Uso e Aproveitamento de Terras (DUAT) a favor das freiras Servas de Maria. O edil ordena a secretária para parcelamento e venda. Ela afirma que foi a mando do Conselho Municipal. Á primeira abordagem o Conselho municipal nega, ao mesmo tempo que impede audiência com o edil alegando estar fora do gabinete e muito atarefado _ desde então nunca ficou com tempo para tal audiência e, segundo a secretaria, ele tem estado no terreno, (nos bairros).
Para grande surpresa, aparecem marcos colocados e nessa operação foram surpreendidas cerca de sete pessoas a plantar novos marcos e outras a dizerem-se de ocupantes, dentre elas, a esposa do presidente do município. Não podendo negar seu envolvimento, ela impera que o que ela demarcou fica para sempre fora do uso das titulares.

Continua

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Os comentarios sao bem-vindos.
Comente sempre que queira!