"NAO ESTOU DE ACORDO COM O QUE DIZES, MAS

DEFENDEREI ATÉ A MORTE TEU DIREITO DE DIZÊ-LO!"

EVELYN B. HALL (atribuida a Voltaire).



domingo, 20 de julio de 2014

Onde estamos?

Em Moçambique, como em muitos países de África não existe Estado, digo, o/s Estado/s esta/o possuído/s por sangue-sugars. Grupos ou elites que, a todo o custo tem que se manter no poder para fazer e desfazer a belo-prazer. Passada a era de ditaduras monopartidarias e acolhido o democracia pluripartidadria, essa gente faz tudo que possa _ inclusive o moralmente inaceitável _ para ter a maioria no qualificada no Parlamento e, desde la, criar dispositivos "legais" que se acomodem aos seus instintos de seu desumanos.
A honestidade e o bom senso são penalizados. A rectidão e' inimiga e a justiça deve ser combatida: esta' já instituído o Ministério da Iniquidade.
Não e' neste ou naquele sector ou campo ou area, e' todo um sistema em que o guiso esta' preparado para pescoço do/s justo/s.
Na lusofonia e em algumas francofonia Sahara-abaixo a situação e' péssima: a oposição politica e' um inimigo por abater usando todos meios ao alcance; o cidadão e' comprado por pão: tem que aceitar ser espezinhado a troco de um misero emprego, que deve antes comprar por um mínimo de dois salários mínimos. A comunidade internacional, continua fechando os olhos a toda esta situação e galardoando esses governos e dando por plausível a sua governação _ inadvertência, duplicidade ou conivência? - ...

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Os comentarios sao bem-vindos.
Comente sempre que queira!