"NAO ESTOU DE ACORDO COM O QUE DIZES, MAS

DEFENDEREI ATÉ A MORTE TEU DIREITO DE DIZÊ-LO!"

EVELYN B. HALL (atribuida a Voltaire).



viernes, 21 de marzo de 2014

Brasil, pensei que serias diferente!


Com teus discursos críticos contra “Homens de ‘cor branca e olhos azuis” que impõem uma crise e exigem que sejam os pobres, que nada têm a ver com ela, quem a pague; com a tua aversão ao belicismo das antigas potencias e ao saque que elas fazem as outras nações; com as promessas de que o BRICS era coisa completamente diferente do G8;… parece-me agora que tudo isso não passava de discurso “politico” para te puderes posicionar a boas alturas e exercer um poder tão tirânico como o das nações poderosas.
Tens a coragem de, através de tuas empresas, aceitar da Terra dos pobres incentivos fiscais que empobrecem os pobres de onde tu te enriqueces com suas riquezas. _ A “Pérola do Indico” bem conhece essa realidade.
Tens a ousadia de alimentar conflitos em terras onde os pobres exigem paridade e equilíbrio, distribuição harmoniosa do bem comum, prestação de contas ao contribuinte. Tu envias blindados, prometes super tucanos a uma elite minoritária que vive opulentamente a custa do suor de tanto suar de uma massa pobre que já não pode mais suar.
Brasil, Brasil como tens muitos cidadãos espalhados pelos quatro ventos, gozando de muita simpatia! Mas parece que para ti isso não mais conta e já queres enriquecer ao preço que seja.
Brasil, os filhos da “Pátria Amada” não são carne para o canhão. As suas terras e as riquezas do seu subsolo lhes pertencem. Se os quisesses ajudar usarias meios persuasivos para a resolução dos seus conflitos. Não optarias por uma pacificação por meio de armas.
Brasil, como te vai custar caro a segurança dos teus emigrantes e a segurança dos teus interesses quando o povo se auto determinar e exercer o seu ‘direito de defesa contra todo o tipo de dominação’!

Brasil, Brasil, … “Quem avisa, amigo é”.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Os comentarios sao bem-vindos.
Comente sempre que queira!